Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Santos x Flamengo

Que responsabilidade a minha em fazer esse post sobre esse jogo. Confesso que ainda estou um pouco sem acreditar no futebol que vimos ali. Falando como torcedora do Flamengo então, em toda a minha vida, é o segundo jogo que mais me marcou. Em todos os sentidos: tanto na emoção, quanto nos gols e o futebol apresentado ali. O primeiro foi daquele gol belissimo e inesquecível do meu grande ídolo Petkovic, em cima do Vasco da Gama.
A questão é, qualquer APAIXONADO por futebol que tenha visto esse jogo, independente de seu time, seja Vasco, Fluminense, São Paulo, Corinthians, não importa, até mesmo quem mal acompanha se esbaldou assistindo os craques em campo.
O brasil veio acompanhando uma seleção que por fim, embora conquistando vitórias, não vem convencendo e nem mesmo despertando aquela emoção que todos tinham ao assistir um jogo da seleção brasileira. Esta, que teve tantos outros ídolos e jogadores que marcaram na história. No jogo de quarta, tínhamos duas estrelas em destaque, duas estrelas em contraste. Neymar: o atual craque e esperança da seleção brasileira e do outro lado, vestindo a camisa rubro negra: Ronaldinho Gaúcho, que já vestiu e fez muito brasileiro se render ao seu futebol. Antes fosse apenas brasileiro.. o craque tem a admiração de todo o mundo. Aliás, ser eleito melhor do mundo não é pra qualquer um, não é?
O jogo era o mais esperado do campeonato. De um lado, um Santos cheio de estrelas e uma mulecada com um futebol de dar inveja. Além disso, Ibson, ex jogador e muito admirado pela torcida do Flamengo, iria fazer a sua estréia pela camisa do Peixe. Do outro lado, um Flamengo invicto no campeonato, com suas estrelas que mais vem brilhando: Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Todos esperavam um jogo disputado, mas ninguem acreditava que iria ficar na história desses dois clubes e seria assim, inesquecível. Exatamente, a palavra é essa, inesquecível. Ninguém tinha dúvidas que seria um grande jogo.

Vamos pro jogo. Juiz apitou. Ambos os ataques fantásticos. A zaga de ambos, teve suas falhas. Logo no início, o Santos abre o placar com Borges, dando nenhuma chance pro goleiro do Flamengo. Até então, ninguém segurava o Neymar. O mesmo ampliou, aos quinze minutos. O placar era pra arrasar qualquer time. Por um lado, achei injusto o placar e não mostrava como o jogo estava em si. Flamengo também tocava bem, mostrava um bom futebol e explorava bem pelo lado esquerdo. Deivid, o "anti-gol" do Flamengo, conseguiu perder um gol inacreditável. O santos não parou por ali. Com uma jogada MESTRE e HUMILHANTE do Neymar, o Santos fazia mais um gol. 30 Minutos do primeiro tempo e o Flamengo perdia de 3x0, fora de casa. Seria a queda da invencibilidade do Flamengo no campeonato?

O Flamengo, então, cresceu, cresceu muito. Marcou dois gols rapidamento. Gols de Ronaldinho Gaúcho e do Thiago Neves. Ambos, jogando muito. Ao mesmo tempo, o santos assustava com a zaga horrorosa do time do Flamengo. Logo em seguida, o mesmo craque Neymar entra na área e cai. Penalti pro santos! O jogador foi parado pelo grande marcado Willians. Penalti, que na minha opinião, foi duvidoso. Elano, querendo se redimir com O BRASIL, foi pra cobrança. E adivinha? Foi inventar e a bola leve, sem perigo, parou nas mãos do goleiro Felipe. O que por um lado, méritos do goleiro do Flamengo. Se o goleiro caísse, a bola entrava. O que não bastasse, o goleiro fez embaixadinhas antes de devolver a bola pro campo. Deixou a torcida do Flamengo na loucura! No final do jogo, Deivid marcou um gol de cabeça, empatando completamente o jogo. O rubro negro empatou na hora certa, mostrou porque veio também como favorito e tremeu completamente a maior torcida do mundo.

O segundo tempo não poderia voltar melhor. Flamengo empatara o jogo, mesmo depois perdendo de três a zero. Ambos os times jogando muito. Mesmo deixando o empate, Santos não deixava abalar. Segundo tempo começou com muito mais emoção. Neymar marca outro golaaaaaço aos cinco minutos do segundo tempo. Deixou a vila pegando fogo. O jogo que poderia ter sido definido pelo Santos em 10 minutos, mudou totalmente de lado. Agora era o Flamengo que dava as cartas! Aos 22 minutos, o Flamengo melhor, com mais posse de bola e com um show de Ronaldinho.. o mesmo, driblou no estilo "ronaldinho barcelona", que todos estavam cobrando fazia tempo e conquistou uma falta na entrada da área. Thiago Neves e o próprio Ronaldinho foram pra cobrança. E quem achava que o show parava por ali.. Ronaldinho tocou rasteiro e golaço do artilheiro do campeonato. Falta que estava treinando e que já tinha feito pelo barcelona. O jogo estava empatado. O que, por sinal, seria um final justo, pelo futebol apresentado. Mas foi aí que a camiseta rubro negra, a raça, a união, o time que tem a maior torcida do mundo fez a diferença. Em um erro do Ganso, Flamengo veio no contra ataque e matou o jogo. Era mais um gol do Ronaldinho!

Era o fim de um jogo inesquecivel. Ambos os times jogaram muito. Ambos os craques jogaram demais, mas, mais uma vez foi o rubro negro que se deu bem.
A melhor partida do ano. O Flamengo saiu com os três pontos da vila, esta em terceiro lugar no campeonato brasileiro e luta pelo hepta!

Santos e Flamengo, a torcida brasileira agradece!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Palmeiras x Flamengo


Palmeiras x Flamengo, um clássico rodeado de expectativas pelos dois lados no Pacaembu. De um lado palmeirenses alegres com o seu artilheiro Kleber em campo, que após o sétimo jogo não poderia mais atuar em nenhum time da série A no Brasileirão. De outro, flamenguistas indignados com as recentes declarações do Kleber, que deu declarações polêmicas e de nenhum agrado aos flamenguistas que desistiram de ''sonhar'' com um novo atacante já que a diretoria do Flamengo anunciou sua retirada das negociações com o artilheiro palmeirense.
O jogo começou quente com entradas duras, faltas e pênalti não marcados pelo árbitro Vuaden, porém, manteve-se equilibrado, mostrando a qualidade técnica dos dois times embora poucas oportunidades fossem criadas. Aos 20 minutos o Flamengo começou a crescer e a dominar a partida. Thiago Neves em uma jogada individual quase marcou para o time carioca exigindo que o goleiro Marcos mostrasse sua habilidade e experiência. Ao final do primeiro tempo o Palmeiras começou a crescer e a criar oportunidades ao seus ataques, obrigando assim, que seu adversário resguardasse na defesa.
O segundo tempo começou com intensa movimentação palmeirense com o Maikon Leite caindo mais pela esquerda e Patrick pela direita. O Flamengo também criou boas oportunidades com Ronaldinho dando passes belíssimos mas sem muito sucesso pela ineficiência do atacante Deivid que foi logo substituído pelo Jovem Diego Maurício. O jogo manteve-se lá e cá exigindo mais dos goleiros Felipe e Marcos que fizeram ótimas defesas.
Ao final do segundo tempo aconteceu o que faltava para que os flamenguistas se aliviassem da não vinda do atacante adversário ao Flamengo. Kleber quebrou toda a ética e respeito que o futebol requer; em um lance na qual um jogador estava se levantando e que o árbitro nem sequer tinha tinha liberado para que prosseguirem o jogo, o espertinho aproveitou a bola no chão e partiu para o ataque na área rubro negra finalizando errado o que irritou os jogadores cariocas gerando intensa discussão na qual Vuaden apartou e não deu cartão. Termina o jogo no Pacaembu, Palmeiras 0 x 0 Flamengo.


OBS: Peço desculpa a todos pela falta de atualização do blog, nos esforçaremos ao máximo para manter a atualização.

@Mariana_Cunhaa