Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PeTRIkovic

Bom, no primeiro post meu no blog, é um honra e um privilégio poder falar do meu maior ídolo, Dejan Petkovic. Um gringo que teve o poder de conquistar mais de 35 milhões de rubro negros, e deixar a sua marca na história do futebol, e principalmente, na história do flamengo.

Falar qualquer coisa de Petkovic, e não falar do gol do tri em 2001, não seria um texto a lá Petkovic. Então vamos lá, resumidamente, até porque todos nós já sabemos como foi, e quem esteve presente, sabe qual é a emoção. Até porque um jogo do flamengo, ainda mais uma final, sempre tem emoção, isso é lógico. O jogo estava 2x1 contra nosso eterno vice da gama, daí Petkovic bateu a falta aos 43 minutos do segundo tempo, onde todos os nossos  vices já estavam confiantes da sua vitória, e todos os rubro negros, como de costume, acreditava que aquele gol poderia sair, e sermos campeões, lá foi Petkovic bater a falta TriCampeã, e não deu pro “goleiraço” Elton defender, sendo assim,um lindo gol, com a nossa linda vitória, e o choro do nosso eterno vice.. Né Eurico?! 

Mas falar do Petkovic, pra mim, é um dos melhores assuntos. Ouvir, ou falar Petkovic, já vem na minha cabeça a palavra Orgulho, pois pra mim, é o que ele representa. Não sou da geração Zico, mas fiz parte da geração Petkovic e agradeço junto á nação, por tudo que esse ídolo fez no nosso futebol. Digo, e repito, considero muito nosso galinho, Zico Rei, e isso é fato, mas pra quem não viveu a época de Zico, e viveu a época de Pet, pra mim, ídolo se chama Petkovic. (Não discutirei a majestade de Zico)

#SRN


@Prikovic43

12 comentários:

  1. Belo texto, e certamente não se discute a soberania do Rei Zico, o Galinho na minha opinião foi o melhor que já existiu. Mas depois do Zico quem vem como ídolo e dono da 10 da Gávea é o Petkovic! Nos honrou com o mais bonito e emocionante gol de falta que eu já vi, nos dando o Tri de 99/00/01, sou suspeito a falar porque sou fã incondicional do Pet, o cara é FODA! #SRN e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Belo post, pripri! Show de bola e tô fechado ctg, Pet > all!
    Não tivemos o prazer de ver a geração de Zico, Dida, Júnior, Leandro, Andrade, Adílio, Nunes e companhia, mas tivemos o prazer de ver o Pet \o/

    beijinho para todas as moderadoras do blog: Flor Loira chata do meu ♥, Bicudinha patinha, Bruneca pé frio, Pripri, Isa e Livia rs.

    @jr_ribeiro_crf

    ResponderExcluir
  3. Primeiro de mts textos... Parabéns Pri... O primeiro não iria deixar de ser do Nosso ídolo... Petkovic!!!

    Eterno


    @IasminKovic43

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu primeiro post.
    Além de uma morena bonita ainda sabe escrever muito bem um texto falando de seu ídolo.
    Está de parabéns e quando tiver novos posts é só me mandar no meu twitter.
    Beijossss
    #SRN
    @LucasKovic43

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Texto Pri
    ficou ótimo , sucesso para
    o blog de vocês , pode ter
    certeza que sempre estarei
    acompanhando o blog
    Muito sucesso .

    @ThiagoRibeiro17

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. HUM.. belo gol dele eu lembro do gol desse viadinho em cima do meu vasco haha

    ResponderExcluir
  8. Se você for lembrar de todos os gols que o flamengo fez em cima do vasco, vou passar o mês todo escrevendo.. @Prikovic43

    ResponderExcluir
  9. Pri, ótimo texto..volto dez anos atrás sempre que lembro desse lance magnífico. Eu tinha 12 anos..meu ex-cunhado era vascaíno, me zuava mto. Minha mãe, tbm vasco, porem mais comedida, nunca foi de ficar me zuando e eu nunca zuei ela.. todos comemoravam.. na hora da falta, minha irmã flamenguista ajoelhou em frente a tv e eu fiz exatamente como os torcedores no maraca fizeram, aquela vibração positiva .. e quando ele chutou, eu achei que tinha saido..fui pular uns 3 segundos depois de já ter sido gol!! fiquei sem voz e pela primeira vez eu chorei de felicidade pelo meu MENGÃO!!

    Bom, adorei seu blog, meninas que curtem futebol tem várias, mas que curtam, entendam e falam bem, acredito que são poucas e vcs estão entre elas..virei seguidor aqui..e vou seguir todas no twiter.. bjo!!

    ResponderExcluir
  10. Parabeeens pelo Texto Prihzenha.

    Me Lembro como se fosse ontem esse gol, toda vez que vejo, me arrepia e me deixa emocionado.

    Obrigado Dejan Petkovic

    @george_alfredo

    ResponderExcluir
  11. Excelente Post Pri!!
    Pet é Sensacional!!
    Qualquer Flamenguista Estando ou Não Presente no Maraca naquele 27 Maio de 2001 jamais esquecerá aquele dia!!
    E no Jogo De Despedida dele Jamais deixaríamos de o Homenagear com Mosaico Duplo com Cores da Sérvia e do Flamengo... numa Feliz Coincidência Pet Encerrou a Carreira justamente num Mesmo dia 5 de Junho Onde nosso Eterno Ídolo Junior assim o Fez tbm!!

    Parabéns Pelo Texto Pri

    @marivaldovalle

    ResponderExcluir