Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Santos x Flamengo

Que responsabilidade a minha em fazer esse post sobre esse jogo. Confesso que ainda estou um pouco sem acreditar no futebol que vimos ali. Falando como torcedora do Flamengo então, em toda a minha vida, é o segundo jogo que mais me marcou. Em todos os sentidos: tanto na emoção, quanto nos gols e o futebol apresentado ali. O primeiro foi daquele gol belissimo e inesquecível do meu grande ídolo Petkovic, em cima do Vasco da Gama.
A questão é, qualquer APAIXONADO por futebol que tenha visto esse jogo, independente de seu time, seja Vasco, Fluminense, São Paulo, Corinthians, não importa, até mesmo quem mal acompanha se esbaldou assistindo os craques em campo.
O brasil veio acompanhando uma seleção que por fim, embora conquistando vitórias, não vem convencendo e nem mesmo despertando aquela emoção que todos tinham ao assistir um jogo da seleção brasileira. Esta, que teve tantos outros ídolos e jogadores que marcaram na história. No jogo de quarta, tínhamos duas estrelas em destaque, duas estrelas em contraste. Neymar: o atual craque e esperança da seleção brasileira e do outro lado, vestindo a camisa rubro negra: Ronaldinho Gaúcho, que já vestiu e fez muito brasileiro se render ao seu futebol. Antes fosse apenas brasileiro.. o craque tem a admiração de todo o mundo. Aliás, ser eleito melhor do mundo não é pra qualquer um, não é?
O jogo era o mais esperado do campeonato. De um lado, um Santos cheio de estrelas e uma mulecada com um futebol de dar inveja. Além disso, Ibson, ex jogador e muito admirado pela torcida do Flamengo, iria fazer a sua estréia pela camisa do Peixe. Do outro lado, um Flamengo invicto no campeonato, com suas estrelas que mais vem brilhando: Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Todos esperavam um jogo disputado, mas ninguem acreditava que iria ficar na história desses dois clubes e seria assim, inesquecível. Exatamente, a palavra é essa, inesquecível. Ninguém tinha dúvidas que seria um grande jogo.

Vamos pro jogo. Juiz apitou. Ambos os ataques fantásticos. A zaga de ambos, teve suas falhas. Logo no início, o Santos abre o placar com Borges, dando nenhuma chance pro goleiro do Flamengo. Até então, ninguém segurava o Neymar. O mesmo ampliou, aos quinze minutos. O placar era pra arrasar qualquer time. Por um lado, achei injusto o placar e não mostrava como o jogo estava em si. Flamengo também tocava bem, mostrava um bom futebol e explorava bem pelo lado esquerdo. Deivid, o "anti-gol" do Flamengo, conseguiu perder um gol inacreditável. O santos não parou por ali. Com uma jogada MESTRE e HUMILHANTE do Neymar, o Santos fazia mais um gol. 30 Minutos do primeiro tempo e o Flamengo perdia de 3x0, fora de casa. Seria a queda da invencibilidade do Flamengo no campeonato?

O Flamengo, então, cresceu, cresceu muito. Marcou dois gols rapidamento. Gols de Ronaldinho Gaúcho e do Thiago Neves. Ambos, jogando muito. Ao mesmo tempo, o santos assustava com a zaga horrorosa do time do Flamengo. Logo em seguida, o mesmo craque Neymar entra na área e cai. Penalti pro santos! O jogador foi parado pelo grande marcado Willians. Penalti, que na minha opinião, foi duvidoso. Elano, querendo se redimir com O BRASIL, foi pra cobrança. E adivinha? Foi inventar e a bola leve, sem perigo, parou nas mãos do goleiro Felipe. O que por um lado, méritos do goleiro do Flamengo. Se o goleiro caísse, a bola entrava. O que não bastasse, o goleiro fez embaixadinhas antes de devolver a bola pro campo. Deixou a torcida do Flamengo na loucura! No final do jogo, Deivid marcou um gol de cabeça, empatando completamente o jogo. O rubro negro empatou na hora certa, mostrou porque veio também como favorito e tremeu completamente a maior torcida do mundo.

O segundo tempo não poderia voltar melhor. Flamengo empatara o jogo, mesmo depois perdendo de três a zero. Ambos os times jogando muito. Mesmo deixando o empate, Santos não deixava abalar. Segundo tempo começou com muito mais emoção. Neymar marca outro golaaaaaço aos cinco minutos do segundo tempo. Deixou a vila pegando fogo. O jogo que poderia ter sido definido pelo Santos em 10 minutos, mudou totalmente de lado. Agora era o Flamengo que dava as cartas! Aos 22 minutos, o Flamengo melhor, com mais posse de bola e com um show de Ronaldinho.. o mesmo, driblou no estilo "ronaldinho barcelona", que todos estavam cobrando fazia tempo e conquistou uma falta na entrada da área. Thiago Neves e o próprio Ronaldinho foram pra cobrança. E quem achava que o show parava por ali.. Ronaldinho tocou rasteiro e golaço do artilheiro do campeonato. Falta que estava treinando e que já tinha feito pelo barcelona. O jogo estava empatado. O que, por sinal, seria um final justo, pelo futebol apresentado. Mas foi aí que a camiseta rubro negra, a raça, a união, o time que tem a maior torcida do mundo fez a diferença. Em um erro do Ganso, Flamengo veio no contra ataque e matou o jogo. Era mais um gol do Ronaldinho!

Era o fim de um jogo inesquecivel. Ambos os times jogaram muito. Ambos os craques jogaram demais, mas, mais uma vez foi o rubro negro que se deu bem.
A melhor partida do ano. O Flamengo saiu com os três pontos da vila, esta em terceiro lugar no campeonato brasileiro e luta pelo hepta!

Santos e Flamengo, a torcida brasileira agradece!

3 comentários:

  1. Excelente poste Isa! Esse jogo foi épico, sem dúvidas ficará guardado na memória de todos os Brasileiros que o assistiram!

    @Mariana_Cunhaa

    ResponderExcluir
  2. É interessante tentar descobrir qual a receita de um grande jogo. Craques, juiz deixando o jogo correr, um erro aqui e outro ali, instabilidade emocional e gols prontos que são perdidos...

    E o que muda tanto na postura de um time em um intervalo de sete dias? Afinal, se o Flamengo tivesse repetido o futebol medíocre que apresentou contra o Palmeiras, o Santos estaria agora comemorando um chocolate colossal.

    Mas para o campeonato, esse jogo pode ser perigoso. Pode-se criar, dentro do time, um clima de "já ganhou" ou "pintou o campeão" - alguns torcedores já estão se manifestando dessa forma. E lembrando de Garrincha: "isso não está combinado com os russos".

    Mas só sei que foi um grande jogo.

    Um abraço às blogueiras, que apesar de me acharem chato, não bloqueiam meus comentários. ;)

    ResponderExcluir
  3. Um pequeno texto trazendo uma reflexão aos que acham que só importa o seu time da série A. Que somente os times com milhões de torcedores são merecedores de atenção. E que os chamados "times pequenos" não importam.

    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/04/18/vale-muito/

    ResponderExcluir