Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Flamengo: A história é sempre a mesma, só mudam os personagens

Não estou aqui para falar do caso do Thiago Neves. Até porque, cada um tem a sua opinião e uma visão diferente sobre o caso. Brevemente, deixo a minha aqui. Até porque é a partir dela que começo meu "lamento" com a atual (de alguns anos) administração do Flamengo. O Flamengo teve um ano para compra-lo (como outros jogadores que colocaram o Flamengo como prioridade, mas acabaram indo para times rivais por alegarem um "não envolvimento" do clube na negociação). Enfim, já disse e repito várias vezes: Não se fazem mais jogadores como antigamente. Jogador ama o clube que paga mais. Não é um detalhe. É um fato que o torcedor tenta ainda fingir que não existe. Ele foi vaiado pelos torcedores do Fluminense, mas vai voltar.. e se jogar a bola que ele sabe, vai ser consagrado novamente. Futebol moderno é isso, e essa "ilusão" do torcedor que acaba mantendo o Flamengo na situação que esta.

Antes de tudo, deixo claro que como uma torcedora fanática pelo meu clube, defendo a ideia que jogador deve amar a camisa e jogar no Flamengo se estiver realmente com vontade. Mas, vamos combinar né? NINGUÉM AQUI, por mais rico que seja, por mais apaixonado que seja pelo clube, vai querer trabalhar de graça né? SÃO CINCO MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, tirando o direito de imagem de alguns jogadores que não foram pagos. Jogador tem horario e regras como qualquer outro trabalhador e é por isso, quando regras são quebradas que estes tem no proprio salário puniçoes. Agora, querem exigir deles que não vem recebendo? Se são ruins ou não, como muitos torcedores alegam, não importa! São trabalhadores, foram contratados e estão ali pra receber. Se não esta recebendo, tem todo direito de escolher outro clube, mesmo que esse seja o maior rival do Flamengo.

E acho que o torcedor deveria colocar isso na cabeça. Não existe mais fidelidade em um meio sujo, em um meio que ta rolando tanto dinheiro. Não foi a primeira vez que "perdemos" um jogador, e de ÓTIMA qualidade, para outro clube. E não foi a primeira vez que a torcida fica contra o jogador, sendo que a culpa foi da diretoria. É mais um exemplo de apoio a uma corja que já mostrou várias vezes que esta sugando o Flamengo. Sinceramente? O Zico não teria saido tão assustado, ameaçado e humilhado se a coisa não fosse séria. Entretanto, a mal administração do clube não é a unica coisa. A diretoria não respeita os nossos idolos. Não tem respeito com a torcida: seu maior patrimônio e aliado.

Então, convenhamos, esse papinho de "O Flamengo não precisa de você" ou "O Flamengo é bem maior do que você" não existe. É bem maior sim, mas se é grande do jeito que é, se tem esse respeito, é por ter tido jogadores que conquistaram titulos e nos colocaram na história. E SIM, precisamos deles sim. Precisamos de jogadores pra entrar dentro de campo e trazer titulo pro Flamengo. Hoje em dia, estamos apenas com o nome do clube. Não nos respeitam mais. E com razão né? A diretoria nos expõe. Quero ver quem vai entrar em campo e jogar, bem e, sem receber.

O Flamengo perdeu o Thiago Neves e esta querendo perder o Ronaldinho Gaúcho. CADE O DINHEIRO? O Flamengo não tem um marketing. Não ganhou nem o dobro do que poderia ter ganhado com vários jogadores que passaram pelo clube. O dinheiro some, a diretoria não da explicação.
Acredito que o cancer seja ali, na diretoria. Sem profissionalismo algum.

Uma solução, que acredito, é o torcedor sem um SÓCIO ATIVO, por mais de três anos, e quando possível, votar e agir politicamente. Caso contrario, nossa opiniao continuara sendo ignorada.

Até porque, A história sempre é a mesma, a platéia é sempre a torcida, só vão mudar os personagens.

@isadoranaves_

8 comentários:

  1. Disse toda a verdade Isa, doa quem doer. Um jogador que "não ama" o clube que joga, vai agir como um mero trabalhador, ou seja, só trabalha se recebe. Essa é a lei da vida.

    @Prikovic43

    ResponderExcluir
  2. Desculpa Isa, mas eu não concordo! Há 1 semana atrás eu não culparia o jogador, mas o caráter dele fez com que eu mudasse de ideia! Sei que é normal no futebol, mas Thiago Neves foi covarde, e fez tudo pelas costas!!! Independentemente de diretoria, ele foi um merda, e se dependesse de mim, no Flamengo ele não pisaria mais!

    beijooos

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo teve 1 ano e foi prioridade. Tenho certeza que o jogador não era planos do Fluminense, só olhar o meio de campo deles.

    /isa

    ResponderExcluir
  4. mas repito, eu não defendi o thiago neves. ta claro no post! eu critiquei o modo que a diretoria do flamengo negocia e esconde da torcida.

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo! Analise perfeita sobre a má administração atual do Flamengo, é uma pena. Clube gigante que não tem pessoas competentes no "cargo de poder, maior". Ainda tenho esperança, que um dia isso tudo vai mudar.

    @_iasminmoreira

    ResponderExcluir
  6. Prazer, segunda divisão. Ano que vem a gente se conhece melhor.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Isa.. disse exatamente como se encontra a atual administração do Flamengo ! Completamente perdida..
    Mas discordo apenas do ponto de vista em relação ao Thiago Neves.. concordo que a diretoria teve 1 ano para levantar fundos para a compra dele, mas o que ele fez foi inadmissível! Acertar sua negociação com o Flor na encolha, sem nem o consentimento do seu empresário... isso foi uma enorme mal caratismo da parte dele e da parte da diretoria tricoflor pelo simples fato de ter garantido a Patricia que não entraria na negociação do mesmo. Mas enfim.. futebol é isso né !
    Excelente poste Isa.. vamos voltar com tudoo ! hahahaa

    @Mariana_cunhaa

    ResponderExcluir
  8. Alguns comentários:
    1. A frase "Jogador ama o clube que paga mais" ficou fantástica. Mas fica parecendo a descrição de outra profissão. :)

    2. A condução da negociação com o Fluminense, na visão dos mais puros de coração, foi no mínimo estranha. Eu digo que foi anti-ética mesmo. Daí eu concordar com a bronca da torcida rubro-negra.

    3. Existe atualmente a concepção bem aceita de que os jogadores atuais são, antes de tudo, profissionais. Logo, os torcedores deveriam ter o pé mais no chão e não ficar deslumbrados com declarações como "Essa torcida é a mais linda", "Meu coração é rubro negro" ou "Meu desejo é jogar no Flamengo até o fim da carreira". Vejo essas frases feitas sendo ditas com a mesma facilidade e profundidade que as famosas "Tamo junto" e "É nóis".

    Salvo exceções como (os antigos) Rogério Ceni e Marcos, não existem mais jogadores que criam um identificação com um clube. Fale Pelé e lembramos do Santos. Zico, do Flamengo. Falcão, do Internacional. Essa era passou. Os flamenguistas tentam se agarrar a jogadores como Adriano, Léo Moura ou Ronaldinho(!), mas não é a mesma coisa. Tanto que os flamenguistas que conheço falam mais dos títulos da década de 80 do que o de 2009. Mesmo os que sequer eram vivos na época.

    ResponderExcluir