Total de visualizações de página

domingo, 5 de junho de 2011

Brasil x Holanda


Sábado tivemos o jogo Brasil x Holanda, aqui em Goiânia. Tive o prazer de ir e acompanhar meu segundo jogo pela seleção brasileira. Já tive a oportunidade de ir em um Brasil x Peru, aqui mesmo em Goiânia, em 2005. O placar foi pequeno, com apenas um gol marcado pelo Kaká. Em primeiro lugar, queria destacar a organização que tudo foi feito no Serra Dourada. Na questão do trânsito até a segurança dentro do estádio. O acesso ao estádio foi fácil, com uma super organização na entrada. Policiamento fora e dentro do estádio. Realmente não podemos reclamar do trabalho feito pelo governo de Goiás. O Serra Dourada também ficou lindo reformado, pintado (vale destacar que foram pintados pelas cores do PSDB, né Marconi?) e o gramado, principalmente, fazia tempo que não o via tão bonito. É uma pena a cidade de goiânia não ser representante também da copa de 2014.
Os ingressos foram todos vendidos. Os preços para os brasileiros assistirem a seleção sairam por 300,00 e 150,00 cadeira e arquibancada, respectivamente. Um preço alto, que todos apostaram em pagar para acompanhar os jogadores convocados por Mano Menezes: Os goleiros Fábio (Cruzeiro), Júlio César (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio). Os laterais Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), André Santos (Fenerbahçe), Maicon (Inter de Milão). Os zagueiros David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan). Os meias Anderson (Manchester United), Elano (Santos), Elias (Atlético de Madrid), Henrique (Cruzeiro), Jádson (Shakhtar Donetski), Lucas (Liverpool), Lucas (São Paulo), Thiago Neves (Flamengo), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham). Os atacantes Alexandre Pato (Milan), Fred (Fluminense), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Nilmar (Villarreal), Robinho (Milan). A delegação chegou na terça feira, enquanto os jogadores chegaram na quarta feira. A estrela do momento Neymar e Elano chegaram na quinta feira, por conta do jogo que tiveram fora do Brasil pela Libertadores da América. Os jogadores foram bem recebido pela populão goiana e recebeu os elogios dos jogadores durante a concentração. Durante os treinos, tivemos também casa cheia. Estava todo mundo querendo ver show. Show com gostinho de "revanche" em cima da seleção que nos eliminou na ultima copa do mundo. A última vitória da seleção em cima da Holanda foi em 99, no próprio serra dourada. Tava todo mundo apostando na sorte e no futebol dos nossos craques.
Espera mais do jogo, mas foi emocionante ver a seleção jogar e o calor da torcida. Torcedores além de vestir a camisa amarelinha, tivemos camisas de vários times, cada um representando a sua paixão. Inclusive, representei o Flamengo.
Mano escalou como titular pro jogo: Júlio César, Dani Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires, Elano e Robinho; Neymar e Fred. Concordei em partes. Primeiramente, acho Ramires fraco, até mesmo no cruzeiro já destaquei pelo twitter como o achava limitado jogando a libertadores. Segundo, a convocação do Fred já foi estranha. Nem em uma boa fase o jogador esta pelo Fluminense e ainda o escala como titular? Tinhamos no banco, jogadores que estão se destacando pelo campeonato brasileiro, mas a opção foi jogar com três atacantes.
Primeiro Tempo- Torcida empolgada. Fez uma festa linda. Ambas as seleçoes se respeitaram muito. Achei um jogo bem equilibrado. A Holanda comecou melhor e mostrou que tem jogadores pra usarem e darem trabalho. Destaco a atuação de um dos zagueiros que mais gosto: Lúcio. Sempre dando segurança a seleção brasileira. Nosso goleiro Julio Cesar também. Neymar isolado, mostrou que tem técnica, mas não marcou. Participou dando assistência a dois lances que poderiam ter mudado o placar e tiraro do zero. No meu ponto de vista, Robinho jogou muito, foi um dos melhores em campo. Além do show técnico do Neymar. A Holanda chegou três vezes assustando a zaga brasileira.

Segundo Tempo- A seleção já comecou com chance de abrir o placar, sem êxito. Elano deu um belo passe para o companheiro de time Neymar, que mesmo cara a cara com o goleiro, não marcou, graças a uma ótima defesa do holandês. Fred, não fazia um bom jogo. A torcida pedia a entrada do Lucas. Mano Menezes demorou, mas enfim tirou Fred e colocou o garoto Lucas. Outro craque do momento que eu esperava mais em campo ontem. Ótimo jogador, mas que deve ser trabalhado para a copa do mundo. A Holanda mostrou com Robben que não estavam pra brincadeira e quase balançaram a rede no meio do segundo tempo. Mano também tirou Robinho e colocou Elias. Eu realmente não entendi o propósito do técnico. Robinho foi o melhor do jogo. A torcida não gostou da atuação fria da seleção e vaiou muito.

Enfim, acho que temos que melhorar muito pra copa. A seleção é comum.
Como Flamenguista, esperei muito ver o Thiago Neves em campo. E sem clubismo? ele no bando, da de dez a zero em muito titular. Além de estar em um ótimo momento no Flamengo.
O Brasil agora enfrenta a Romênia, na terça feira, no Pacaembu, SP. O jogo vai marcar a despedida do Ronaldo "Fenômeno" na seleção brasileira.

@isadoranaves_

11 comentários:

  1. Reportagem profissional hein? Quer trabalhar na globo, band ou espn? rsrs Mandou muito Isadora. Não gostei do jogo, Brasil sem criatividade no meio, mesmo com 3 volantes que costumam sair bem pro jogo. Não acho a postura ideal de um time que joga em casa, ainda mais a Seleção Brasileira.
    Achei ridículo quando o Mano tirou o Robinho pra colocar o Elias, independente de tática, achei covardia. Pô, coloca o Thiago Neves e vai pra cima dos caras...
    Mesmo assim, acredito nesse time, tendo tempo pra treinar é favorito pra Copa América, mesmo na casa da Argentina do Messi.
    Grande abraço!

    Luã Milanês - @luamCRFpb

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Isa.. fez uma ótima análise do amistoso principalmente com dados técnicos! Que isso... essas meninas do blog estam cada vez melhoor! hahahaa Me orgulho de fazer parte dele! ;)

    @Mariana_Cunhaa

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi o jogo, mas o post ta otimoooo Isaa! e quanto ao Thiago Neves, ele com certeza teria dado um baile na Holanda hahaha mas o Mano só quis tirar ele da gente pra ajudar os gambás, fazer o que né??? rs TA MUITO PROFISSA VOCÊ HEIN GAROTINHA kkkkkk

    beijooos
    @bru_mengo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com quase tudo que foi escrito, mandou bem demais na publicação. Tá mandando bem mesmo nesse lance hein! Fico feliz =]
    Mas então, o Brasil foi um time sem padrão, que não empolgou a torcida. Realmente Robinho foi o melhor jogador nosso em campo. O Neymar tem futebol pra mostrar, mas tá muito estrelinha e cai cai, malandragem é necessário, mas em excesso é desanimador. Achei que o Lucas fosse destruir no jogo e praticamente não apareceu. Faltou mesmo o Thiago Neves pra jogar, e o Frederico? O que foi aquilo? Alô Mano, chama o Deivid então!!!

    ResponderExcluir
  5. Resistir ao máximo pra não ler o seu texto(por preguiça)mais por tanto falarem resolvi ler e não me arrependo, muito bom, super "profiça", entende muito.

    ResponderExcluir
  6. Isa ta Esculachando nas Analises Futebolísticas :)
    Cada dia Mais mostra q entende de Futebol tanto quanto qlq pessoa!!

    Parabéns

    Sucesso e SRN

    ResponderExcluir
  7. Creio que o Mano Menezes vai colocar o Thiago Neves no próximo jogo. Realmente ele está merecendo. Mas também concordo com a convocação do Fred para um amistoso.

    Uma pergunta sobre a arrecadação do Jogo: quem define os preços e qual o destino do dinheiro? CBF, jogadores, Estado, etc. Digo isso porque o discurso de que "a seleção representa o povo brasileiro" e "a seleção traz alegria ao povo" é pouco coerente com o poder aquisitivo do povão para comprar os bilhetes - ainda mais se for na mão de cambistas - do jogo.

    ResponderExcluir
  8. Paaaaaaaarabéns Isa, perfeita a analise... Eu esperava mais do jogo!!!
    Não sou NGM pra julgar mas Mano errou feio na escalação e PRINCIPALMENTE na convocação...

    Mas tudo vai melhorar!!!

    @_iasminmoreira

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza que não li o post de uma redatora de esporte? rs Adorei o texto isa, mandou SUPER, HIPER, MEGA BEM!

    @prikovic43

    ResponderExcluir
  10. Que orgulho de você amiga! Mandou MUITO bem! Beijos

    ResponderExcluir