Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Poeta da bola


Bom, acho difícil escrever sobre a carreira inteira do Ronaldinho Gaúcho em tão pouco espaço, mas vou tentar.

Quem diria que aquele menininho dentuço de Porto Alegre filho da Dona Miguelina iria ser uma das maiores revelações do futebol nacional? Ronaldo Assis Moreira desde  pequeno era apaixonado por futebol, tanto é que aos 7 anos entrou para o infantil do GFBPA(como meia- armador). 

Como todos sabem, o sonho de todo jogador  é a copa do mundo, Ronaldinho estreou pela amarelinha contra a Letônia mas se consagrou na Copa América de 1999, se destacando com aquele golaço histórico contra a Venezuela(OLHA O QUE ELE FEZ, olha o que ele fez...).


Sua transferência para o futebol europeu veio cedo, aquele menino dentuço prestes a fazer 21 anos foi jogar na França. 2002, Copa do Mundo, a história não seria diferente. Brasil se tornou PENTACAMPEÃO. Com quem no time? Ronaldinho Gaúcho. 

Quando lembro de 2003 e relaciono esse ano ao Ronaldinho, tem como não lembrar dos maiores clubes da Europa? IMPOSSÍVEL. Não sei mas essa camisa pesa demais, parece que tem algo sobrenatural, uma magia... INEXPLICÁVEL. No dia 19 de julho de 2003 Ronaldinho chega ao Barcelona-ESP. Só que os espanhois nem imaginavam que o melhor estaria por vir, a temporada 2004-2005. É meio difícil dizer, explicar... Mas acho que consigo resumir em APENAS uma palavra: FANTÁSTICA. Tanto é que Ronaldinho se tornou o MELHOR DO MUNDO FIFA(2004 e 2005), ganhando o Espanhol e a Supercopa da Espanha. Não deixando de lembrar... Ronaldinho conseguiu um FATO HISTÓRICO, em 2005, jogando o maior clássico do mundo mais conhecido como o "El Clássico" no Santiago Bernabéu, o maior rival do Barcelona o craque marcou 2 gols e saiu aplaudido pela torcida do Real Madrid. Pouca moral não? Na temporada seguinte (2005-2006) o craque conquistou a tão cobiçada e sonhada pelos jogadores, UEFA CHAMPIONS LEAGUE. 

Depois de 5 anos vestindo a camisa do Barcelona, Ronaldinho se transferiu para o maior clube da Itália, o Milan onde usou a FAMOSA camisa número 80. Embora tenha começado muito bem a temporada, Ronaldinho era longe de ser aquele do Barcelona. 

Para a  FELICIDADE DA NAÇÃO(embora meio conturbada) e de muita negociação(coloca muita nisso haha) O Gênio Ronaldinho Gaúcho e poeta "Flamengo é Flamengo" não poderia encerrar a sua carreira sem jogar no MAIOR CLUBE DO MUNDO. Exatamente no dia, 12/01/2011, o craque foi apresentado na Gávea. Esse dia vai ficar guardado na memória de cada rubro-negro com toda certeza, INESQUECÍVEL. O que dizer do carisma desse cara? Trouxe de volta a alegria para a nação depois de um ano tão ruim(ruim é pouco) como o de 2010. Ronaldinho está apenas iniciando uma nova história, que tem muitos capitulos pela frente. Uma nova ERA está começando e teria comando melhor que o dele? Acho que não.

A NAÇÃO ESTÁ CONTIGO RONALDINHO, juntos, com o nosso apoio(FUNDAMENTAL) chegaremos ao lugar que é do tamanho do Flamengo: O TOPO DO MUNDO.

"Eu sempre disse que todo mundo tem um pouquinho de Flamengo na vida e a minha emoção aflorou muito no Flamengo."

Abs

Iasmin Moreira
@_iasminmoreira

27 comentários:

  1. parabéns Minzoca, conseguiu escrever a carreira de um dos maiores ídolos de futebol de forma curta e brilhante ! ;)

    ResponderExcluir
  2. Se é o primeiro texto, começou muito bem! O tema é excelente, o maior jogador que eu vi jogar, agora jogando com o Manto ao qual sou simplesmente apaixonado! Flamengo é Flamengo, e o R10 ainda vai trazer muitas e muitas alegrias ao torcedor Rubro-Negro!!

    Só tenho elogios a Iasmin e às outras meninas do blog, excelente iniciativa, e mostra o quanto vcs são conhecedoras de futebol! Tão de parabéns *-*

    ResponderExcluir
  3. Iasmin, que bela estréia. Nada como falar do GÊNIO,R10. É outro jogador que sou fã incondicional, mistura talento, técnica, visão de jogo, é um típico jogador COMPLETO. Lembro muito bem desse jogo contra a Venezuela e o " OLHA ELE, OLHA ELE" HAHAHA. Com certeza o Dente não rendeu 30% do que ele é capaz, mas isso virá com o tempo, ainda não está readaptado ao futebol brasileiro, mas a cada dia sua melhora é maior.
    Seu texto fala muito bem de como a torcida andava triste pelo ano de 2010 e com a chegada do Ronaldinho essa história mudou, é uma felicidade só, é um jogador que virou ídolo da torcida antes mesmo de jogar, ganhou isso pelas frases de exaltação ao Flamengo!
    Gostei muito do seu texto mesmo, conseguiu passar a admiração e a emoção que nós sentimos! Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de achar q ele não jogou nada ainda foi um ótimo resumo Min. Bjo!

    ResponderExcluir
  5. É isso aê Iasmin !! Mandou benzaço no texto ! O R10 vai fazer história, aliás, já está fazendo história no MENGÃO já com um título carioca !!!! Parabéns pelo texto !

    SRN

    @Negromar-diz

    ResponderExcluir
  6. Iasmin amei o post, descreveu muito bem a história do Ronaldinho, esse craque agora no nosso clube do coração.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto Iasmin!!!! O cara realmente é um gênio...


    segue lá @froglucasCRF

    ResponderExcluir
  8. Mandou muito bem Iasmin, contou toda a carreira do R10 de uma forma simples e gostosa de ler.
    É fácil entender porque você deu tanto destaque à fase do Barça, foi simplesmente a maior atuação de um jogador que eu vi na minha vida. Não tem pra Messi, Cristiano Ronaldo, nada disso... R10 do Barça foi simplesmente inexplicável, um poeta da bola, como está no título.
    Até hoje é difícil acreditar que aquele gênio que eu via em 2005 brilhando na Europa está jogando no Flamengo. Aquele cara que me fazia sonhar com seus dribles, gols e jogadas antológicas.
    Chegou ao Flamengo e mais parecia uma criança, um Rubro-Negrinho encantado com a Nação. R10 se rendeu aos nossos pés, e vice-versa.
    Sucesso no blog.

    SRN

    Luã Milanês - @luamCRFpb

    ResponderExcluir
  9. Genio, mito!
    Um dos maiores que eu vi jogar.
    Tá de parabéns pelo blog, rs :)

    ResponderExcluir
  10. parabéns minha rainha seu texto foi show de bola !!!
    vc falo do nosso RG10 de forma curta e brilhante espero ler mais textos seus bjsss

    ResponderExcluir
  11. Se fosse falando do Villar , ai sim, seria uma boa matéria, vc quer falar sobre o R10 po, ta blz ..

    ResponderExcluir
  12. O cara é pica... sem mais.
    noooix!!!

    SRN

    ResponderExcluir
  13. Mandou muito bem Min, adorei o post! bom resumo da história desse cara sensacional!
    SRN

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeeeeei de verdade seu post Amiga, ficou lindo! Que maravilha falar do R10, e falou muito bem, sobre a brilhante e maravilhosa carreira do nosso R10, e tenho certeza de que ele ainda vai voltar a ser o Ronaldinho de antes, e fechar a carreira com chave de ouro! *-*

    Beijos, @Prikovic43

    ResponderExcluir
  15. Mesmo não torcendo pelo Flamengo, gostaria de ver o Ronaldinho com a mesma qualidade de antigamente. O cara é craque e parece ser boa praça.

    Talvez a possibilidade de jogar a copa de 2014 no Brasil seja um bom estímulo.

    ResponderExcluir
  16. Ótimo texto!
    R10 é um dos melhores jogadores que vi jogar, se não for o melhor, muito bom vc começar falando dele.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a todas as meninas pela iniciativa do blog...

    Você escreve muito bem Iasmin, não é de hoje que digo que você entende muito de futebol.

    Felizmente pude acompanhar a carreira do R10 desde o ínicio, vi ele jogar pelo Grêmio, PSG, Barça, Milan e hoje, tenho a felicidade de ver ele jogando pelo Flamengo.

    Em 2005 era dificil não sonhar com aquele craque, atuando com o manto sagrado, isso aconteceu em 2011, não esbanja o mesmo talento da época do Barça, mas esta apenas no ínicio de sua história com a camisa do Flamengo.

    @8fabio

    @flamengoemfoco

    ResponderExcluir
  18. Vou comentar só pq a Iasmin tá me enchendo o saco, que isso fique claro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Brincadeira Bicudinha, texto bacana, o Ronaldinho do Barcelona sem dúvidas foi um dos melhores que eu vi jogar, tomara que ele volte a jogar aquele futebol encantador, o futebol agradece.

    ResponderExcluir
  19. Show, minha índia-nipônica!!!
    Que seja o primeiro de muitos! #SRN! =)

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  20. Muito bom esse seu primeiro post Iasmin. Contando muito bem a carreira do Ronaldinho Gaúcho e essa história dele no futebol mundial vai aumentar mais ainda quando o Flamengo ganhar a Libertadores e o Mundial de Clubes.
    E desse jeito eu me apaixono mais por você rssss

    #SRN

    Lucas Ferreira

    @Lucas_RRN10

    ResponderExcluir
  21. Muito bom, dona Iasmin bicudinha... tá aprendendo cmg, hein? rs. Ficou show... resumiu de forma suscinta e muito bem a carreira do grande R10, fazendo com que lembrássemos cenas inesquecíveis como essa que citou do gol dele contra venezuela(OLHA O QUE ELE FEZ, olha o que ele fez...), Sensacional.
    Que o futebol dele da época de Barça possa voltar pelo menos uns 50% para alegrar a Nação Rubro-Negra \o/!
    Acho que não poderia existir título melhor como esse que colocou: O poeta da bola... ficou muito show mesmo.
    gostei muito do seu post mesmo, ficou excelente, só faltou ter mandado um beijinho pro seu "amor" jorgito =/, mas tá blz kkkkkkkkkkkk.

    sucesso ao blog de vcs, meninas :D

    @jr_ribeiro_crf

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Iasmin. Pela escolha do tema, pela abordagem e pela forma suscinta, porem abrangente com a qual abordou e descreveu seu post.
    Devo confessar q sou das q acreditam q aquele jogador do Barcelona nao existe mais, mas sou tb daquelas q sabem, q se o R10 tiver motivaçao, podera marcar seu nome na historia do CRF
    BJKS

    ResponderExcluir
  23. vou ter que concordar com a cida.
    você escolheu muito bem o tema, parabéns amiga.
    Não tem como começar melhor. Um MITO do futebol MUNDIAL e que hoje esta vestindo a camisa do melhor do mundo!

    ResponderExcluir
  24. Parabéns mimi, disse tudo sobre a carreira dele em tão pouco espaço.

    Beijos Laís

    ResponderExcluir
  25. Caraca Iasmim, muito bom seu post sobre o Dentuço, eu ate me senti um pouquinho flamenguista agora quando li sobre a ida dele para o Flamengo....
    parabéns amiga...parabens mesmo...
    vc escreve como poucos....

    abraços

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Num é que a iasmin escreve bem rapazz! Mitou, um dos melhores textos que já li! Vai causar inveja a muitos blogueiros e jornalistas famosos aí.. Parabéns ;) By : @AllanFreitas10

    ResponderExcluir