Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rafael Toloi: A promessa no setor defensivo brasileiro.


Rafael Toloi. Grave bem esse nome. Vamos ouvir falar muito dele ainda. Jovem, com apenas vinte anos, o zagueiro do Goiás Esporte Clube, que voltou a série b depois de onze anos jogando pela primeira divisão do campeonato brasileiro, onde estão os maiores clubes do país. O zagueiro central, é destro e foi formado na categoria de base do clube atual. O jogador é considerado uma revelação do futebol goiano e do futebol brasileiro.
O zagueiro começou a ter um maior foco na mídia e conquistou a atenção das pessoas ligadas ao futebol quando jogou pela seleção brasileira sub 20. Além dele, conquistou a copa sendai, pela seleção sub 19. Teve uma otima participação, com gols.
O jogagor conseguiu espaço no Goiás e hoje é titular absoluto. O clube que vem de uma crise por causa de brigas internas e do rebaixamento, vê no rapaz  sua esperança e como um dos melhores jogadores.
O jogador já estava sendo observado por vários clubes de fora, sua ida já estava certa pela mídia, mas foi vetada pela diretoria do Goiás.
Hoje, o jogador já foi sondado por grandes clubes do país, como corinthians, palmeiras, são paulo e outros menores, como o fluminense, grandes clubes de fora também tentam a sua contratação. Sua multa é muito cara, chega a 30 milhões de reais, dificultando a sua saéda do time goiano. Tolói já declarou interesse pelo Fluminense mas logo em seguida negou qualquer acordo.
Recentemente, acompanhei alguns jogos pelo campeonato brasileiro da série B. De fato, não tem como não reparar e destacar o zagueiro, que vem fazendo otimas partidas. Minha critica vem na permanência do zagueiro na então "limitada" série B. Devo concordar com o grande comentarista Ledio Carmona, ao afirmar que o lugar do novo "zagueiro goleador" (se destacou ao marcar grande número dos gols no goiás) é na série A. O cara é seleção! Acredito que trabalhando com o jovem, em breve teremos um novo zagueiro vestindo a nossa amarelinha. É uma promessa, que deve ser trabalhada. Não concordo na ida do jogador pra fora. Acho novo e sou contra a contratação dos "nossos meninos" para fora tão cedo. Como por exemplo, o Neymar, o Lucas e outros garotos que se destacaram. Não só pelo futebol brasileiro que vai perdendo aos poucos o seu brilho em campo, mas sim pela propria formação do jogador. O lugar do Toloi é na série A! Como flamenguista, faço muito gosto de vê-lo no time. Não só pela assistência incrivel que o jogador vai dar, substituindo a atual zaga, que vem sendo muito criticada. E, com razão. Vejo como um investimento.

15 comentários:

  1. Isa, amei o post, como de costume. E a respeito do Tolói, desde a primeira vez que o vi jogando, que foi, se não me engano, no jogo que eles desceram pra série B, reparei nele, ele é espetacular, e seria ótimo para o flamengo, se ele viesse, pois estamos nessa carência!

    beijos, @prikovic43

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto.
    Só não gostei da parte em que fala: "primeira divisão do campeonato brasileiro, onde estão os maiores clubes do país". Pode ter sido involuntário, mas por se tratar de um blog NÃO CLUBISTA, o trecho em destaque deu um tom pejorativo ao clube citado, Goiás Esporte Clube.

    ResponderExcluir
  3. Não fui clubista. Não considero o Goiás um clube grande.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto amiga, também queria ver o Toloi no Flamengo.


    @_iasminmoreira

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei o Toloi um bom zagueiro, esta na hora dele jogar em algum clube grande do Brasil, pois tem futebol para isso.

    ResponderExcluir
  6. Toloi é um grande zagueiro e concordo plenamente e também acho que ele será um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro futuramente.
    tá na hora dele sair desse timeco do Goiás e ir para um clube fodástico(leia-se Flamengo rs) a altura de seu futebol.

    #ToloinoFlamengo

    @jr_ribeiro_crf

    ResponderExcluir
  7. "Hoje, o jogador já foi sondado por grandes clubes do país, como corinthians, palmeiras, são paulo e outros menores, como o fluminense"

    _____

    Mandou bem, Isa hauhauauahuahuaahu.
    eu falei que vcs não iriam conseguir ser imparciais e não clubistas, sai no automático kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. NÃO CONSEGUI KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Falta coerência no blog. Isto é, mudem as cores do banner para rubro negro logo de uma vez. Não existe problema algum nisso.

    ResponderExcluir
  10. E o clubismo não demorou muito para aperecer...

    ResponderExcluir
  11. Por favor, identifiquem-se.

    @Prikovic43

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo post, Isadora! Pelo visto você realmente sabe o que está falando. Torço pelo seu sucesso. Luiza

    ResponderExcluir
  13. @Prikovic43, Tem como configurar o blog para exigir algum tipo de identificação.
    Fui eu quem sugeriu as novas cores ;)

    ResponderExcluir
  14. Faltou dar um olhadinha das regras da nova ortografia: idéia, agora é sem acento.

    Vai dica

    ResponderExcluir
  15. Grande reforço do Grêmio para 2012 ...

    Grande Toloi .. Seja bem vindo ao maior clube do sul do país!

    ResponderExcluir