Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

SOU RONALDO




Olha eu aqui de novo para escrever um pouco sobre um RONALDO tão querido e ao mesmo tempo tão odiado por esse imenso Brasil. Porém, querido pelo MUNDO!

Que Ronaldo é esse? Ronaldo Luís Nazário de Lima, o grande fenômeno. O melhor atacante que eu vi jogar(vi pouco o nosso baixinho, Romário). Ronaldo fez sua estréia no profissional aos 16 anos jogando em um grande clube, o Cruzeiro Esporte Clube.
                                  
Aos poucos aquele jovem atacante do CEC chamou atenção de muitos... Tanto é que foi parar na Europa e na SELEÇÃO BRASILEIRA. Tem explicação? Sim. A média era fora do normal(44 gols em 46 partidas pelo clube mineiro). Ronaldo passou pelo PSV da Holanda, Barcelona da Espanha onde foi eleito pela primeira vez o MELHOR DO MUNDO FIFA sendo assim, com suas brilhantes atuações... Gols memoráveis, Ronaldo, ganhou com méritos o apelido “El Fenômeno”.

Na temporada seguinte, jogando pela Internazionale, Ronaldo passou momentos incríveis e outros trágicos. Tirou a Inter de uma fila de espera longa e NOVAMENTE com uma média alta de gols, se tornou pela segunda vez o MELHOR DO MUNDO FIFA. Como eu disse, não foram só momentos bons mas sim outros de muita angustia e dor. Quem não lembra da convulsão na Copa de 98? E 2000 quando teve uma grave lesão no joelho? Logo depois que vi aquelas imagens(Inter-2000) pensei: “Acabou, a carreira dele acabou”.



Sorte que eu estava errada, o fenômeno passou por uma recuperação demorada mas mesmo assim, superou todas as dificuldades e tornando-se ídolo de um dos maiores clubes do MUNDO... O Real Madrid. Onde, foi aplaudido de pé por todo estádio (Old Trafford) mesmo com a derrota por 4x3, Ronaldo marcou os 3 gols pela equipe Merengue. Em 2007, voltou para Itália mas defendendo o Milan junto com os brasileiros Kaká e Alexandre Pato.

Antes da sua ida para o Corinthians, Ronaldo, passou um bom tempo treinando na Gávea. Seu maior erro foi ter declarado amor ao clube carioca. O atacante não teve proposta do clube(sendo considerado traidor por grande parte da torcida do Flamengo). O jogador assinou contrato com o clube Paulista, dando muitas alegrias ganhando o campeonato Paulista e copa do Brasil.



Com uma carreira dessa é difícil até pensar em despedida, mas devido alguns problemas físicos, o melhor a fazer é parar.

Muito obrigado por todas as alegrias que me deu, não só pra mim mas para todo Brasil. Vestindo a camisa de grandes clubes e da nossa SELEÇÃO BRASILEIRA.



Obs: Aos Flamenguistas, quem nunca comemorou gol do Ronaldo... Atire a primeira pedra.


Pra SEMPRE Fenômeno! 

3x o MELHOR DO MUNDO e o MAIOR artilheiro de TODAS as Copas com 15 gols.

Abs

@_iasminmoreira

18 comentários:

  1. Amiga, está super bem descrito a carreira desse Fenômeno. Deixando o clubismo, e o "ódio" que eu tenho desse Ronaldo, quero dizer que ele foi um grande MITO e um super marco no futebol brasileiro, me tornei Fã dele, assim como a maioria do MUNDO. Aliás, não apreciar o futebol que ele apresentava, era impossível. Adeus Ronaldo. Sua brilhante carreira marcou não só Brasil, mas o MUNDO!

    SRN

    @Prikovic43

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito Minmin! Realmente todos ja vibraram com gol do "Ronaldinho", mas é o que eu digo,uma simples atitude, pode jogar a imagem de uma pessoa no ralo, acho que não preciso dizer mais nada né? HAHAHHAHAHAHA

    Parabééns!!!
    beijoos
    @bru_mengo

    ResponderExcluir
  3. Min.. seu texto ficou ótimo como sempre! Não gosto dele , por ser flamenguista e pelo o que ocorreu, mas já comemorei muitos gols dele pela seleção e preciso admitir que ele foi um dos melhores jogadores que vi jogar.
    Parabéns pelo texto!

    @Mariana_Cunhaa

    ResponderExcluir
  4. Como rubro negor na época é lógico que fiquei decepcionado, mas isso ja passou.

    Ronaldo está entre os 10 maiores que vi atuar, e foi um ex. de superação, tantas vezes o vimos dar a volta por cima, tantas lesões dificeis, sofremos juntos com Ronaldo, e talvez se não fossem tantas lesões, veriamos muito mais que um fenômeno, ele foi único e o futebol agradece ao maior camisa 9 que a seleção ja teve.

    Obrigado fenômeno.

    @sidnogueira

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom o seu texto Iasmin parabéns mais uma vez.
    Muito bem detalhada a carreira do Ronaldo.
    Assim como todos da Nação Rubro Negra também fiquei puto quando ele assinou contrato com o Corinthians mas o maior erro foi da diretoria por não ter feito nenhum tipo de proposta e ele estava certo em seguir a carreira adiante.
    Mas muitos também duvidaram que ele iria voltar a jogar futebol, até mesmo grande parte da diretoria do Flamengo.

    #SRN

    @Lucas_RRN10

    ResponderExcluir
  6. e lá vem a Minzoca de novo, descrevendo a carreira de um ídolo mundial em poucas palavras. Parabéns !
    Apesar da grande mágoa (bem clubista) reconheço e admiro o talento a superação do 'Fenômeno'. Com certeza um dos melhores que vi jogar.

    SRN :*

    ResponderExcluir
  7. POOOOXA, tive que vir comentar kkkkkk
    Eu não vou com a cara dele, nao pelo fato de nao ter ido pro Fla, e sim ter falado mal da torcida entre outras coisas.

    Mas é um dos melhores atacantes do mundo, que tive o prazer de ver jogar.

    parabeens pelo Texto.

    @george_alfredo

    ResponderExcluir
  8. Táá mandando bem demais Iasmin... esse o do R10 estão FODAS... daqui a pouco vai pro globoesporte.com kkkk ! Continue assim... :)

    @Gabrielurany

    ResponderExcluir
  9. Enfim uma mulamba que não deixa o clubismo falar mais alto.

    Ronaldo era o cara antes de jogar no Corinthians, Ronaldo é o cara depois de jogar no Corinthians.

    Como Corinthiano me orgulho do Ronaldo ter jogado no Timão. Mas no fim das contas, foi sorte dele ter jogado no Coringão! O melhor jogou no maior!

    @caiopapalia

    ResponderExcluir
  10. Exelente texto, não tiraria uma vírgula
    para sempre um fenomêno o maior que vi jogar
    @brunojorge90

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto, só não gosto de quem ele falou, acho que Ronaldo foi um ótimo jogador, mas passa longe de ser um fenômeno, sem falar na trairagem que fez com o Flamengo.

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente parabéns pelo texto Iasmin.Não tem como não esquecer o quanto ele jogou proporcionando aos admiradores do futebol admiração e tornando fã do Ronaldo pelo seu futebol que apresentava .Como você mesmo citou no texto
    "Obs: Aos Flamenguistas, quem nunca comemorou gol do Ronaldo... Atire a primeira pedra." isso é FATO.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Miiiin! Digo o mesmo, sou vascaina e tenho Ronaldo como idolo(assim como Ronaldinho Gaucho) pelo que eles fizeram pela seleção.

    Muito bom o texto, Bjs

    Lais

    ResponderExcluir
  14. Quero fazer 2 elogios e agradecimentos: primeiro pra minha amada Minzinha!! rsrs Que escreveu um texto lindo, descrevendo bem a carreira do Ronaldo, em poucas linhas. Parabéns Min!! Segundo, pro Fenômeno. Mas só pelo seu desempenho nas 4 linhas. Foram tantos golaços que fica difícil escolher o mais bonito. O mais importante, sem dúvida, foi o 1º da final de 2002. Porém, fora das 4 linhas ele fez muitas trairagens: com várias namoradas e esposas, com a Inter de Milão (indo pro Milan em 2007) e com o Barcelona (indo pro 2º maior clube do Mundo o Real Madri). Isso sem falar da ida dele pro Corinthians depois de um período de tratamento na Gávea!
    Isso é Ronaldo: um Fenômeno de golaços dentro de campo e de Traições fora dele! E Fenômeno de carisma também.

    SRN.
    Bjs.
    @Bernardo_UBZ

    ResponderExcluir
  15. Obs: Aos Flamenguistas, quem nunca comemorou gol do Ronaldo... Atire a primeira pedra.
    ___

    EU ATIRO, pq nunca torci para a seleção brasileira e não torço até hoje, sou simplesmente frio com o Brasil... tanto faz se ganhar ou perder. Logo nunca comemorei um gol desse indivíduo.

    Belo post, Mimi... Embora eu não curta o personagem do texto.
    Romário > Ronaldo!

    beeeijo, chatinha do meu ♥
    @jr_ribeiro_crf

    ResponderExcluir
  16. queria lembrar A TODOS que o blog é nosso, mas cada um tem a sua coluna. Nada digo aqui nese post esta relacionado a mim.

    gordo, você tem mais é que se fuder! =)
    tirando isso, parabéns pelo post amiga.. alguém teria que escrever né.

    ZICO ZICO! Fim.

    ResponderExcluir
  17. Ótimo texto Bicudinha... Ronaldo foi o melhor que eu vi jogar. Campeão de 2 Copa do Mundo, maior artilheiro de todas elas, simplesmente SENSACIONAL em 2002, 3 vezes melhor do mundo. E tem nego que diz que o cara não é fenômeno ¬¬

    ResponderExcluir