Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Uma história de amor...


Bom, hoje vim aqui escrever esse post sem intuito nenhum de ser ética e ‘’não clubista’’; vim por meio deste contar a minha história de amor com o Flamengo. Clube que não só eu escolhi como também me escolheu. É eu acredito na tese: O Flamengo escolhe cada um dos seus devotos, alguns devem estar se perguntando: como assim devotos? O Flamengo é uma religião por acaso? E eu vos respondo que sim e provarei isso.

Religião é uma organização humana com a finalidade de adoração a algo que consideram sagrado. E não é isso que fazemos no Maracanã com o Flamengo? Religião deriva do latim RELIGARE no sentido de ligar pessoas e estas a uma força superior. E isso não é Flamengo? Ligando e unindo pessoas?! Religião é um sistema de crenças e práticas relativas ao sagrado. Eu pratico a minha fé no Flamengo, logo , Flamengo é a minha religião. Isso tudo com a benção de Deus é claro, até porque ele é flamenguista... alguém duvida disso? RSS

A minha história começou quando criança. Meu pai é flamenguista, não é fanático como eu mas isso já foi o suficiente para me transformar em uma. Desde nova assistia aos jogos do Fla pela TV com meu pai. Torcia, vibrava mesmo sem entender nada que acontecia no jogo, mas estava sempre ali ao seu lado feliz torcendo pelo nosso mengão e aaaaai de quem falasse mal do Flamengo! Os anos foram passando e o meu interesse pelo futebol só foi aumentando juntamente com o amor e a alegria de ver o Flamengo jogar e ser campeão. Meu pai, sempre contente por ter ao seu lado uma filha que assistia todos os jogos, sempre me ensinou teorias, técnicas e fundamentos do futebol. As vezes acho que se ele tivesse um filho não seria tão companheiro dele para tal, como eu.

O meu fanatismo pelo Flamengo veio mesmo quando fui ao meu primeiro jogo. Não foi nenhum jogo grande, nenhuma final, e muito menos uma época boa para o Flamengo, mesmo diante destes fatores quando pisei no Maracanã me arrepiei toda. Senti uma emoção, uma felicidades, uma mistura de sentimentos incapazes de serem descritos. Só sei que me sentia no lugar certo, na torcida certa. E como muitos dizem, depois que se vai ao primeiro jogo nunca mais se quer parar de ir e foi exatamente isso que aconteceu. Passei a ir em todos os jogos em que podia, independente do empate ou da derrota, torcer pelo Flamengo me fazia bem e quanto mais eu o via perder, mais aumentava o meu amor. Quanto mais eu via os jogadores sem base, sem técnica, treinadores medíocres, maior era minha vontade de gritar, cantar, apoiar e dar forças ao meu amor.

A pouco tempo coloquei a minha primeira blusa oficial do Flamengo de quando era criança (sim, ela ainda cabe em mim.. RS) e disse ao meu pai: Lembra dessa blusa? Foi a primeira que você me deu! Ele respondeu: Claro, a partir dela que comecei a ter prejuízo na loja do Flamengo! Eu ri, o abracei e disse: Obrigada pai, pela melhor herança que você poderia me dar, a de seguir seus passos e ser flamenguista!


#SRN

Texto por Mariana_Cunhaa

Algumas frases foram retiradas do twitter @IgrejaFlamengo !

26 comentários:

  1. haha flamenguista duente q nem vc nunka vi por ai.. tem q ri na parte do prejuizo uAHSIeUHSEIUSE nossa foi engraçado rs bjos loira s2

    ResponderExcluir
  2. Então né, depois das minhas correções ficou uma texto muito melhor...USUASHASSHS
    Brincadeira, muito bom o texto...pena que é do flamengo e não do palmeiras =p

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga que liiiiiiiiiiiindo, te juro que saiu uma lágrima no canto do olho AHUAHAUHUAHA *-*
    LINDO mesmo!
    Flamengo, a melhor RELIGIÃO s2

    SRN, @Prikovic43

    ResponderExcluir
  4. Uma boa prova da UERJ pra quem for fazer... e uma ótima rodada para todos os Rubro-Negros... Flámem para Todos..

    ResponderExcluir
  5. ACHARAM O CORPO DE ELIZA SAMUDIO !!!

    O Corpo da Ex-Amante do Goleiro Bruno foi encontrado depois de mais de um ano de busca. Ele estava escondido aonde todos menos acreditavam, foi realmente uma estratégia de muita inteligência, mas por sorte da polícia, os planos de Macarrão tiveram uma surpresa. O Corpo estava em um quarto que não era aberto a 8 anos, e ontem a tarde foi reaberto por quase um milagre. O corpo estava escondido na sala de Troféu do Vasco, um feito realmente inteligente.

    ResponderExcluir
  6. Pica das galaxias seu post, flor loira!!!

    emoção misturado com alegria, gostei muito... e ri muito dessa parte:
    "A pouco tempo coloquei a minha primeira blusa oficial do Flamengo de quando era criança (sim, ela ainda cabe em mim.. RS) e disse ao meu pai: Lembra dessa blusa? Foi a primeira que você me deu! Ele respondeu: Claro, a partir dela que comecei a ter prejuízo na loja do Flamengo! Eu ri, o abracei e disse: Obrigada pai, pela melhor herança que você poderia me dar, a de seguir seus passos e ser flamenguista!"
    LINDA história, sensacional :D

    e é verdade, como vc disse aí... quando vamos ao primeiro jogo, nos apaixonamos de certa forma que passamos a querer ir sempre.

    Agradeço ao seu papi meu xará também por fazer vc ser uma rubro-negra, assim tive o prazer de conhecer uma pessoa maravilhosa, sensacional (chata na maioria das vezes, mas, mas, mas... é a flor loira do meu ♥ uhauhahuahuahuhau).vlw seu jorge rs.
    o post só não ficou perfeito, pq esqueceu meu beijo, mas tá blz... vou relevar kkkkkk.
    beeeijinho, loira chatinhaaa :D

    @jr_ribeiro_crf

    ResponderExcluir
  7. Se a torcida do Flamengo for tão grande como dizem, os psiquiatras e psicólogos estão com emprego garantido.

    Agora o flamengo é algo divino? Uma "força superior"? Ha, nein!!!

    Se emocionar com um time, até vai. Agora esse nível de devoção é até preocupante.

    ResponderExcluir
  8. 'O flamengo é a minha vida e não existe história de amor mais bonita ♥'


    LINDO, LINDO post Mari, aliás falar do Flamengo é sempre lindo e emocionante.

    Parabéns, SRN :*

    ResponderExcluir
  9. Mari amei !!!! Bom minha hist só n bate perfeitamente com a sua pq meu pai n é flamenguista, e sim vascaíno.
    Flamengo, significado: só qm é pode dizer qual o sentimento de sentir o melhor arrepio de todas quando se pisava no sagrado maracanã pela primeira vez, palco de muitas vitórias daquele q coleciona muitos títulos, alguns inesquecíveis diferente dos outros. Ser flamengo é ter um amor incondicional, que msm a bola não entrando e o time perdendo seu amor não é capaz de diminuir.

    "UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER".
    "FLAMENGO MINHA VIDA, FLAMENGO MEU AMOR".

    Ih Mari parabéns pelo blog !!!!

    THAÍS MONDEGO.

    ResponderExcluir
  10. Belo e emocionante #post, escrito com o coração. Parabéns e muito obrigado pela citação e por transcrever minhas frases.
    FLAmém e muitas FLAlegrias!
    @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir
  11. foda.. mengao acima de td ♥.. ISTO É SER FLAMENGO
    A GENTE GRITA, VIBRA, LUTA, XINGA , AMA MAS SERA ETERNAMENTE FELIZ POR FAZER PARTE DESSA PAIXAO FODA..
    NASCI ASSIM, SOU ASSIM, VIVO ASSIM, MORREREI ASSIM..


    saudade de ir ctg no jogo MALA =)

    ResponderExcluir
  12. Lindo o que escreveu sobre o Flamengo, sobre o prazer quase inexplicável que sentimos ao torcer por esse clube que é muito mais do que um simples time ou instituição, é um estado de espírito, como dizia Dom Hélder Câmara.
    Lindo ver alguém jovem como você ter tanta paixão, tanta alegria em apoiar, torcer, comemorar e sofrer, sempre com o Flamengo no coração. E não há nada mais belo que o amor, pois quando abrimos nosso coração para este sentimento, estamos mais perto de Deus.
    Conheço-te pouco, a paixão pelo Rubro-Negro da Gávea nos aproximou, mas quando lembrar de exemplos de torcedores verdadeiros do nosso Flamengo, sempre vou lembrar de você. Rubro-negra linda.

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH QUE LINDO O POST!!!

    Não tem como ir ao maraca e não se emocionar, foi assim comigo.

    Parabéns pelo post maaaaari! ADOREI

    @_iasminmoreira

    ResponderExcluir
  14. Menina, adorei súa declaração de amor por seu club, ainda que eu tenha alergía por esses colores da súa preferencia.

    Sú amor é puro, e falando a verdade adoro te molestar e provocar de vez em quando na hora "H", mas parabéns ppr seu blog.

    S.V.

    PD.- Bjs para vc

    ResponderExcluir
  15. Bonito o seu texto sobre seu amor ao Flamengo,e sinto esse mesmo sentimento ao nosso clube.Pena não ter o Maracanã,né?
    Bjs,SRN :)
    Luiza@lumaps

    ResponderExcluir
  16. que liiiiiiiiiiiiindo *-*
    é de emocionar esse post(:
    Todo flameguista de verdade tem uma historia linda pra contar !
    é sempre bom ver declaraçoes de amor ao mengão *-*
    PARABEENS !
    SRN

    @paamsousa

    ResponderExcluir
  17. nossa muito lindo esse post eu tenho ima fota de quando tinha 4 anos com o manto meu pai e flamenguista minha mãe meus avos dos dois lados minha família toda e flamenguista como ninguém e perfeito minha esposa e botafoguense e comprou um uniforme do botafogo pra minha filha mais nova já que a mais velha e Mengão e não e que a thlytinha camisa o hino do flamengo vestida com a camisa do bosta , e sabe como que ela aprendeu a gostar do Mengão vendo eu comemorar os gols do Mengão

    ResponderExcluir
  18. É sempre legal ver essa relação de amor: torcida / clube...Parabéns pelo post loira chata s2 *--*

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post mari, juro que me emocionei. Está de parabéns!!!

    beeeijo

    Renata

    ResponderExcluir
  20. Linda essa história de Amor Mari, rsrs...sério msm, me comoveu, pensei em virar flamenguista qdo li...pronto passou a vontade...rsrsrs...mas ta de parabens com o blog, sempre mto inteligente nas postagens
    bjosss (GABRIEL)

    ResponderExcluir
  21. Uma crítica ao blog: tá muito parado isso aqui. Considerando 4 colunistas, 6 colaboradoras, uma rodada do brasileirão, uma FINAL de libertadores chegando e... nenhum post.

    Será que a série de empates do Flamengo tirou o ânimo de vocês?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  22. Oi Mariana, tudo bem? Belo post! Ser Rubro negro é algo indescritível, mas que você conseguiu descrever bem! Já te seguia no Twitter, mas não sabia que tinha um blog! Agora sigo aqui também! Alás, legal a idéia do blog também! O Futebol falado com o charma peculiar das mulheres amantes do esporte! SRN!!!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o texto! no meu caso é extremamente diferente do seu, meu pai queria que eu fosse Vasco, comprou camisa e tudo mais, só que eu na epoca com 6, 7 anos só ouvia falar em Flamengo, em Zico, em Adilio, em Nunes...e resolvi ser Flamengo para a tristeza dele! hehehehe. Não me arrependo! Hj eu sou Flamengo com orgulho, vi 4 dos seis titulos Nacionais (83,87,92 e 2009), vi duas copas do Brasil (90 e 2006), Copa Mercosul (1999) e mais 11 estaduais(86,91,96,99,2000,2001,2004,2007, 2008,2009e 2011), sou um vencedor na vida e tb com o meu clube! agradeço por ter conhecido a Mari e outros tantos Flamenguistas bacanas! SRN galera

    ResponderExcluir
  24. É isso ai Alanir fez a escolha certa!
    Agradeço a todos pelos comentários.. :)

    SRN

    ResponderExcluir