Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco Campeão CB 2011

Vasco da Gama, mais conhecido como gigante da colina, nesta quarta-feira, pôde fazer a alegria dos seus torcedores, que estavam com o grito de “campeão” entalado há 8 anos. E nesta quarta, tiveram o prazer e a alegria de gritar “é campeão”, e, “o campeão voltou”, quando foram campeões da Copa do Brasil, em cima do Coritiba, nosso querido coxa. Em uma partida onde ambas as partes buscavam a taça, mas, com o vasco na vantagem, por ter ganho de 1 a 0 em São Januário. E assim, o Coritiba precisaria vencer com dois gols de diferença. Os dois times, campeões da série b atualmente, geravam uma certa desconfiança. De um lado, dúvida se o Coritiba conseguiria o placar necessário mesmo com o Vasco na vantagem; e do outro lado, dúvida se o Vasco conseguiria vencer, mesmo depois de tantos vices-campeonatos.
Nesta quarta-feira,com o Couto Pereira lotado, de um lado com torcedores do coxa, fazendo uma linda festa, e de outro, 4 mil torcedores do querido “vascão”, fazendo a sua festa a parte. Sendo assim, pudemos assistir a um jogo que começou bem equilibrado, mas, aos poucos, o time do Coritiba começou a atacar e finalizar bem. Quando veio a reação, de um cruzamento de Éder Luís para Alecsandro, que estava na boca do gol, e balançou a rede rumo a vitória, mas, pouco tempo depois, Bill de cabeça, empata para o coxa. E, ainda no primeiro tempo, em uma jogada pela esquerda, com o cruzamento pra área, depois um toque de cabeça que sobra pro Rafinha, ele chuta, Prass dá um rebote, e Davi, do meio da área chuta alto no meio do gol, para a alegria da torcida do Coritiba. Intervalo da partida com muita tensão de ambas as partes, mas, nada que pudesse impedir as torcidas de cantar e torcer.
Segundo tempo, os dois times voltaram mais dispostos, com a maior posse de bola para o Coritiba, que mesmo com posse de bola, erravam muitos passes, e os jogadores do Vasco fortes na marcação, impedindo gols, destacando o zagueiro Dedé, e a algumas defesas importantes de Fernando Prass. Mas, a zaga do Coritiba estava muito dispersa, dando abertura para Éder Luís empatar novamente a partida em 2 x 2. Assim, levando a taça. Jogo difícil, Vasco querendo, tentando, no outro lado o Coritiba também, quando uma bola nos pés de Willian foi direto para a rede de Fernando Prass, sendo assim 3x2
E no fim do 2° tempo,entra Bernardo e Jumar, nos lugares de Felipe e Diego Souza, não mudando a cara do time do Vasco. Jogo terminado em 3x2, e o Vasco da Gama consagra-se campeão da Copa do Brasil 2011. Parabenizar ao ótimo jogo do Coritiba, e sua ótima campanha. Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama, por ter se empenhado e tentado até os últimos minutos a inédita vitória da Copa do Brasil.




@Prikovic43

6 comentários:

  1. Excelente análise do jogo amiga, parabéns!! Jogo foi digno de uma final e não foi dessa vez Coxa quem sabe numa proxima.


    @_iasminmoreira

    ResponderExcluir
  2. Excelente post ...
    Eu acho que os dois times são tecnicamente fracos,com o vasco POUCO melhor que o Coritiba. Sem clubismo (será?) acho que o Coritiba jogou mais, teve mais raça, mas tem um zaga mãe e acabou tomando um gol bobo e um frango fdp.

    Mas futebol é resultado, e Parabéns Vasco, depois de 8 anos na fila AGORA FOI !

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Amiga.. escreveu super bem e fez um texto completamente imparcial! Só queria saber uma coisa ... ontem os vascaínos gritaram > o campeão voltou ! mas me diz.. o campeão voltou de onde? da série B ??? uihaiuhauiahuiahuiahuiahauihaahauiha

    #SRN

    @Mariana_Cunhaa

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Post, mas Mariana continúa sendo a minha "favorita" no post passado não percebí quase que ela era Rubro Negra, no seu post ficou marcado muito clubismo... Porém, parabens por este tipo de blog.

    S.V.!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado!
    Mas comentar que os dois times são campeões da série B, não vi clubismo algum, apenas realidade, pois Coritiba e Vasco já foram campeões da série B.

    #SRN
    @Prikovic43

    ResponderExcluir
  6. A Copa do Brasil é uma competição interessante. O sistema de mata-mata não só traz emoção a cada semana, como permite que em algumas edições uma "zebra" vá para a final.
    Não foi o caso desse ano. Apesar de não ter tanta expressão, o Coritiba chegou à final com moral.
    E foi um jogo digno de final de campeonato.
    Parabéns ao Vasco e ao Coritiba!

    ResponderExcluir