Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vasco x Coritiba quem levará a Copa do Brasil 2011 ?


Primeiro jogo da final da CB 2011. São Januário lotado. De um lado vascaínos eufóricos com a possibilidade de seu primeiro título pela CB, 5 anos depois do vice adquirido na final de 2006 na qual seu maior rival carioca, Flamengo , levou a melhor ; sempre confiantes no Vasco e com seu famoso slogan ‘’O sentimento não pode parar’’. De outro lado torcedores do Coritiba , embora em pequeno número, presentes não menos empolgados e confiantes na conquista desse título depois de conseguirem o Estadual invictos.
O jogo começa com grande marcação do Coritiba impossibilitando a armação de jogadas dos vascaínos e os levando a uma grande porcentagem de erros de passes, dando ao coxa maior posse de bola. Mesmo demonstrando maior técnica e habilidade em suas jogadas, os jogadores do Coritiba encontravam enormes dificuldades em suas finalizações .Destaque para o atacante Bill. O Vasco jogava no contra-ataque em que seus destaques foram Felipe e Diego Souza. Termina o 1° tempo 0 x 0 .
No segundo tempo, o time de Ricardo Gomes consegue acertar alguns de seus erros de passes e aos 5 minutos após uma jogada bem trabalhada Allan cruza e Alecsandro marca de cabeça  para o Vasco, na comemoração ele imitou seu pai Lela , ironicamente ídolo do Coritiba. O coxa sente a pressão do gol e diminui seu rendimento, dando maior possibilidade de jogo ao Vasco . O jogo foi se arrastando até que O Coritiba reage e parte para o campo de ataque . Bill faz uma bela jogada individual aos 16 minutos só que Fernando Prass defendeu o time carioca de levar um gol. Termina o jogo em São Januário Vasco 1 x 0 Coritiba .
Embora tenha ganhado e vá para o próximo jogo com vantagem, os vascaínos precisam manter o pé no chão pois ainda faltam 90 minutos de jogo e todos sabemos como o futebol é imprevisível, nada está definido ainda.
Será que o Coritiba conseguirá seu segundo título da CB e dando de brinde o Bi Vice Campeonato aos vascaínos? Ou o Vasco dessa vez levará a melhor depois de anos sem ganhar um título considerável (título de série B não conta, RS ) ?
Isso só saberemos no jogo de volta quarta que vem já que não temos mais o polvo Paul para adiantar os resultados.




Texto por @Mariana_Cunhaa

27 comentários:

  1. Meu Deus, cada post eu me surpreendo mais! Como minhas amigas sabem encantar-me com cada post! ^^ Adoooooooooorei amiga, tá lindo! Comentário pode ser clubista, né? Então no próximo jogo vai dar COOOOOXA! hahahaha
    @Prikovic43

    ResponderExcluir
  2. DAAAAAAA-LHE COXA !

    Parabéns Marii !

    ResponderExcluir
  3. Ser imparcial vai ser complicado aqui ein...kkkkkkkk
    Mas texto bem escrito, é Loira vc me surpreendeu hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoooso, poucas vezes vi um texto tao imparcial e isento. Parabens Mariana, SENSACIONAL

    Pergunta, será que a autora é flamengo ?

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post Mariana. E já estou pensando em convidar vocês para o Blog Plantão do Futebol rssssssss. A @Prikovic43, a @_iasminmoreira, você e a @isadoranaves_ estão escrevendo muito bem. Parabéns a todas do Blog.

    Beijos

    #SRN

    @Lucas_RRN10

    ResponderExcluir
  6. Você no fundo no fundo é morena.. belo texto
    so q o vascao vai ser campeaoo.. U PULA AÊ DEIXA O CALDEIRÃO FERVERRR!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite!

    Parabéns pela postagem...

    Não vi a partida de ontem por completa,sobre o próximo jogo, é dificil afirmar quem vai ganhar por conta do equilibrio entre as equipes e do próprio regulamento da competição, já que o gol fora de casa da uma significativa vantagem, já que o Coxa não conseguiu fazer gol em SJ, o Vasco conseguiu uma vantagem além da Vitória, e isso o torna favorito para o próximo jogo, já que se marcar 1 gol, o Coritiba será obrigado a fazer 3 gols para sair com o título.

    Sinceramente eu odeio esse criterio do gol marcado fora de casa, por exemplo se o Vasco sai na frente no próximo jogo, praticamente mata o jogo, possivelmente tornando o restante da partida desinteressante.

    Abraço!

    @8fabio
    @flamengoemfoco

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo primeiro post, Mari. Imparcialidade total e analise sensacional da partida. ;)

    ResponderExcluir
  9. Parabens menina gostei do texto, mas discordei de que Bill fora o melhor do Coxa, ontém o motor era o Rafinha.... bjs

    ResponderExcluir
  10. Depois do meu outro post não ter sido postado e eu não lembrar o que escrevi...vai esse mesmo...
    Muito bom o post, não foi lá TÃO imparcial assim, ENTRETANTO...ficou muito bom ^^
    Quase uma comentarista do nível do Neto...SUAHASUHSUAHSHSUA

    SÉRIO, muito bom o post (:

    ResponderExcluir
  11. Q fike claro q vc taah desde jah agorando o vasco pra proxima partida, e q seus últimos comentários deixaram claro q vc eh flamenguista, um absurdo,uma flamenguista comentar jogo de vasco. E nós vascainos, acinante do blog, temos q fikar lendo isso???, 2° divisão conta assim, mais dificil q o carioca,, kkk...vo reclamar com a direção do blog...

    ResponderExcluir
  12. Não foi totalmente imparcial o post, com comentários pejorativos sobre o Vascão nos minutos finais do texto, rs
    Mas o conteúdo técnico e os comentários em geral ficaram muito bons.
    Parabéns Mari. Vai ser médica e comentarista de futebol! rsrsrsrs


    Michele P.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo texto Mari, fez uma ótima analise do jogo.

    @_iasminmoreira

    ResponderExcluir
  14. Show de bola o post, Flor Loira. Bela narrativa do jogo, comentários e tudo, mané... Tá querendo roubar o emprego do Júnior, fia? kkkkkkk.
    ___
    "Ou o Vasco dessa vez levará a melhor depois de anos sem ganhar um título considerável (título de série B não conta, RS ) ?"
    SÉRIE B NÃO rs... Conseguiu não ser clubista, mas deu aquela sonora pisada agora, sensacional UHAHAHAHAUHHAAHUAUHAUHUHAHU.
    ___
    E quanto a quem será o campeão... Acho que o Vasco infelizmente leva essa. 1 a 0 é uma grande vantagem... É só fazer um gol fora que praticamente adeus coritiba. Mas como vc mesmo disse, futebol é imprevisível e tomara que o Coxa leve esse título para alegria da nação rs.
    ___

    beeeijo, coisa chata fofa do meu s2 rs.
    E parabéns a todas pelos post, estão show :D

    @jr_ribeiro_crf

    ResponderExcluir
  15. Obrigada a todos os elogios e as criticas tbm que sempre são construtivas! Mas todos sabem o quanto sou flamenguista e o quanto eu me esforcei para tentar analisar o jogo sem ''clubismo'' , mas convenhamos que o Vasco não ajuda muito né.. pede para dar-mos destaque a algumas coisas como a série B .. isso é um FATO que não pode ser deixado de lado.. mas enfim, obrigado a todos!
    Beijos

    @Mariana_Cunhaa

    ResponderExcluir
  16. Parabéns meninas,muito bons os textos de vocese tenho certeza que como rubro negras ser imparcial totalmente é muito dificil,mas estão no caminho certo,parabéns mais uma vez!

    @Alex_TMartins

    ResponderExcluir
  17. Já falaram da imparcialidade, mas tenho que ressaltar novamente: parabéns por conseguir ser tão objetiva, técnica, precisa e imparcial.
    Excelente análise da partida e da situação da final como um todo.
    São os poucos os apaixonados pelo seu time que conseguem analisar desta forma desapaixonada o maior rival.
    Só pense bem se é medicina mesmo: será que não tem um talento pro pro jornalismo ou pro direito aí escondido? rs
    Parabéns Lora!

    ResponderExcluir
  18. Galera deste blog, lendo este texto percebe-se que todas são flamenguistas!
    Vamos ser mais imparciais, pois ficará mais interessante este blog, pois a proposta de vcs é bem interessante!

    Boa sorte galera

    ResponderExcluir
  19. mandou mt beem , gostei do texto!
    Objetiva e imparcial vc fez um beelo comentario do jogo !
    Dara uam beela comentarista esportiva hein?!
    beeijo

    @paamsousa

    ResponderExcluir
  20. eu tenho certeza que o vascão vai ser vice!
    nós acreditamos e o apoiamos kkkkkkkkk
    e nos meus comentários, podemos ser imparciais.
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Ótimo post, muito bom mesmo, parabéns

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Me surpreendeu porque conseguiu ser pouco imparcial,até que comentou bem...

    ResponderExcluir
  24. Mari, mandou bem na estréia aqui no blog, bom texto mesmo!
    Digo mais, o vasco só não perdeu pq o Flaritiba não atacou, não tem o polvo mas vou responder pra você: Vascaínos vão ficar mais um ano chupando dedo e sendo vice de outra equipe agora! Dá-lhe Coxa!! Hahahaha.
    No mais é parabéns mesmo pelo texto e que vocês continuem mandando bem ;)
    Beijos meu e da pitucha! hahaha

    ResponderExcluir
  25. Nem parece que começaram agora com o blog! Falam muito bem, entendem muito de futebol, e tao de parabens pelo blog! Quanto ao texto, o clubismo continua (5 anos do vice pro Mengao HAHA'), mas pra mim vcs tao no caminho certo! Essa de imparcialidade, se vcs querem mesmo isso, vem com o tempo, nao aparece da noite pro dia, pois pra vcs gostarem de futebol, tiveram primeiro que amar um time, e o amor pelo Flamengo é dificil se colocar de lado rsrs

    Novamente parabens, e que os proximos textos possam ser cada vez melhores! Sucesso a vc mariana, as outras meninas e ao blog ;D @rafajanson

    ResponderExcluir
  26. Mari muito bom o texto.. adorei! Excelente análise do jogo, como muitos já disseram a imparcialidade já vem com o tempo! Mandou mtuu loirinhaa

    bjuuu

    Thais

    ResponderExcluir
  27. Uma Coisa é Certa a Alegria de vascaino se limita a chegar a final, depois disso não passa... hahaha

    ResponderExcluir